Santos Brasil registra volume recorde de contêineres movimentados em agosto

A Santos Brasil, empresa referência em movimentação de contêineres na América do Sul, registrou a marca histórica para o setor portuário brasileiro de 100 mil contêineres movimentados em menos de um mês, em sua operação no Porto de Santos.  O dado aponta que o volume total do mês de agosto é o maior registrado entre os terminais que movimentam contêineres no Brasil. O número total ultrapassa em cerca de 20% o total movimentado no mês de agosto de 2011 por essa operação.

O terminal administrado pela empresa é o maior da América Latina e o mais eficiente do país, com uma produtividade média mensal de 80 MPH (movimentos por hora) por navio. “Este novo recorde é fruto da estratégia de antecipar investimentos para garantir capacidade para nossos clientes e reforça nosso compromisso com o comércio exterior brasileiro”, afirma Antonio Carlos Sepúlveda, diretor presidente da Santos Brasil. A nova marca é resultado concreto do investimento de mais de R$ 3 bilhões feitos pela empresa no setor portuário do país e que possibilitou colocar a operação de Santos no mesmo patamar de eficiência dos melhores terminais de contêineres do mundo. “Esse recorde é consequência de um conjunto de fatores que envolvem também uma equipe afinada e motivada, treinamento, equipamentos de ponta e muito planejamento”, afirma Sepúlveda.

A Santos Brasil tem feito investimentos constantes para a modernização tecnológica do Tecon Santos, com a aquisição de equipamentos de alta tecnologia, fundamentais para o constante aumento de produtividade e possibilitam o aumento da eficiência e da capacidade de armazenagem de contêineres no pátio do terminal. Desde 1997, quando assumiu concessão, a empresa já investiu mais de R$ 2 bilhões (em valores atuais) somente no Tecon Santos, em obras de ampliação de cais e de pátio, modernização tecnológica e capacitação profissional.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *