1º hackathon do Porto de Santos acontece em dezembro

A Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) promove, entre os dias 6 a 8 de dezembro de 2019, o 1º Hackathon do Porto de Santos. O evento, comum no universo de inovação e tecnologia, é uma “maratona” na qual equipes multidisciplinares participam de uma competição para o enfrentamento de desafios que vão resultar em soluções tecnológicas e de inovação.

O 1º hackthon do Porto de Santos integra as ações comemorativas dos 30 anos de atuação da ABTRA e será realizado no Comfort Hotel, durante três dias e três noites, com organização da empresa Zero Treze Innovation Space. O apoio institucional é da Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e do Ministério da Agricultura (MAPA)/Vigiagro Santos.

“Queremos com esse evento contribuir para elevar a transformação digital do Porto de Santos a um novo patamar”, afirmou o presidente da entidade, Bayard Umbuzeiro Filho. Segundo o diretor-executivo da ABTRA, Angelino Caputo, a ideia é mobilizar toda a comunidade portuária e envolver os associados e parceiros, inclusive para atuar no hackathon como mentores, dando suporte técnico às equipes no desenvolvimento das soluções.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 60 mil para a 1ª equipe colocada – o maior prêmio em dinheiro já oferecido nesse tipo de competição no Brasil! – e R$ 12 mil para a segunda colocada. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 06/11/2019 no site: portohacksantos.com.br .