31ª edição da MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada ocorrerá em setembro com soluções completas para toda a cadeia

Evento será de 20 a 22 de setembro, em São Paulo, e além de intralogística, abrangerá outros setores como condomínios logísticos, multimodalidade, segurança e gerenciamento de risco e tecnologia da informação. 

São Paulo, abril de 2016 – O setor de logística apresenta boas perspectivas para o momento atual e para os próximos anos. De acordo com um estudo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), até 2018, devem ser investidos R$ 177 bilhões em portos, ferrovias, rodovias e aeroportos. Tendo em vista esse crescimento, a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada, que ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, vem para apresentar as novidades do setor e ajudar a impulsionar ainda mais o segmento, proporcionando o encontro de grandes marcas do mercado.

Promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a MOVIMAT está consolidada como o principal evento da cadeia logística e deve reunir mais de 28 mil compradores qualificados e tomadores de decisão. A feira envolverá os seguintes setores da cadeia: Intralogística (elevação e movimentação, automação, empilhadeiras, armazenagem e embalagem), Condomínios Logísticos (Real Estate), Multimodalidade, Segurança e Gerenciamento de Risco e Tecnologia da Informação.

“Para essa edição contamos com mais de 50 parceiros estratégicos, que são fundamentais para atrair compradores qualificados. A MOVIMAT é um evento completo e não perde sua identidade e foco em intralogística, mas ganha um leque maior de soluções ao agregar novos valores e necessidades do mercado.Observamos a oportunidade de aumentar o evento e expandir os setores, trazer soluções em logística integrada, e por isso se tornou o Salão Internacional da Logística Integrada, compreendendo soluções completas, conectando os diversos modais, oferecendo inovações e oportunidades concretas para efetivar negócios”, explica o diretor da MOVIMAT, João Paulo Picolo.

Atualmente o custo logístico representa, em média, 28% do valor dos produtos produzidos por empresas brasileiras e é considerado um dos maiores problemas enfrentados por diversos setores da indústria. Por isso, a MOVIMAT apresentará soluções para os 12 setores da economia brasileira que possuem os maiores custos logísticos do país, como Papel e Celulose, Construção, Farmacêutica, Cosmética, Varejo, Supermercadistas, E-commerce, Alimentos, Bebidas, Agronegócio, Aeroespacial e Commodities. 

Eventos simultâneos – Focada em oferecer conteúdo educacional de qualidade e capacitação profissional, a MOVIMAT oferecerá aos seus visitantes mais de 60 horas de palestras.

Um desses espaços é a Ilha do Conhecimento, que conta com programação gratuita e oferecerá aos visitantes palestras focadas em conteúdo técnico e educativo sobre logística com temas de tendências e inovação.

O Salão também contará com a edição do Digitalize-me, evento organizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que promove palestras gratuitas voltadas ao estímulo da cultura do empreendedorismo digital.

Organizada pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), a MOVIMAT sediará também a 20ª Conferência Nacional de Logística (CNL), que vai mostrar como a logística avançou em duas décadas. “Vamos mostrar como o setor vem enfrentando e vencendo obstáculos nos últimos anos. A proposta é apontar caminhos e tentar antever o que virá para nosso setor”, afirma Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog. 

Na prática  – A MOVIMAT trará para essa edição o Show Room MOVIMAT, um espaço em que os visitantes poderão fazer test-drive em empilhadeiras, transpaleteiras e participar da demonstração técnica em tempo real de como os processos logísticos mais complexos funcionam, num ambiente industrial.

Sustentabilidade  – Em parceria com a CO2NEUTRO.COM, a MOVIMAT desenvolveu a ação MOVIMAT SUSTENTÁVEL. A partir dos cadastros dos pré-credenciados é feito o cálculo das emissões de gases do efeito estufa e o volume de poluentes geradas pelo deslocamento do visitante até o evento. Com base nesses cálculos, a MOVIMAT e a CO2NEUTRO.COM farão a “devolução” do volume total de emissões gerados pelos credenciados durante o evento, por meio da preservação de uma área de mata nativa na Serra da Mantiqueira, em São Paulo.

SERVIÇO:

MOVIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA LOGÍSTICA INTEGRADA

Data: 20 a 22 de setembro de 2016

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme | São Paulo-SP