ABEEólica será uma das atrações do “Logística & Sorocaba”

eolica finalDesafio na Logística da “Carga de Projeto” será um dos debates do evento em palestra da Associação Brasileira de Energia Eólica. Porto de Santos, Elog, Aurora Eadi e V.Santos são patrocinadores.

Na contramão da crise, a Região Metropolitana de Sorocaba(RMS) revela números animadores para quem trabalha com o mercado de importação, exportação e movimentação de carga.

A região responde por aproximadamente R$ 50bi na soma do PIB, e somente o município de Sorocaba atinge cerca de R$ 20 bilhões em exportação e importação. Anúncios recentes como a expansão da produção da Toyota, o superávit de vagas de trabalho e o aumento de quase 40% nas exportações de março de 2015, animam os players de comércio exterior na região.

Neste cenário, no dia 29 de maio, será realizado o Road Show “Logística & Sorocaba”, para profissionais que já atuam no mercado ou ainda para aqueles que desejam incrementar ou iniciar suas exportações. O evento no formato Road Show levará sempre conhecimento e novas tecnologias para grandes cidades do interior paulista, que hoje não contam com esse tipo de encontro.

Fórum de Debates e Exposição – Importantes nomes já estão confirmados para os debates. Um dos temas de destaque será a logística das cargas de gigantes dimensões, as chamadas “cargas de projeto”. A região abriga grandes empresas de produção de pás e acessórios para parques de geração de energia eólica. O diretor técnico da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), Sandro Yamamoto, terá palestra em um dos painéis do encontro abordando o assunto.

Outra novidade será que pela primeira vez o Porto de Santos, o maior da América Latina, levará seus produtos, serviços e executivos para um contato próximo com os clientes da região. “O Porto de Santos terá um espaço para receber seus convidados no evento. Seu principal objetivo será o de se aproximar deste importante mercado para saber quais são os anseios e sugestões de seus clientes”, lembra Nilo Peralta, diretor da GP A+, organizadora do encontro.

SERVIÇO – Fórum de Debates | Exposições | Novas Tecnologias | Networking

“LOGÍSTICA & SOROCABA” – Encontro de Comércio Exterior de Sorocaba e Região (www.roadlogshow.com.br)

Data: 29 de maio de 2015

Horário: 09h às 21h

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba

Entrada Franca e Estacionamento Gratuito – Credenciamento no site www.roadlogshow.com.br

Informações (19) 3383-3555 ou www.roadlogshow.com.br