ABV e Sindasp avaliam greve da Receita Federal em Viracopos

viracopos em ala finalNo Aeroporto de Viracopos, um dos maiores centro cargueiros do Brasil, são cerca de 100 fiscais da Receita Federal. O terminal de cargas de Campinas, interior de São Paulo, está em primeiro lugar no Brasil em importações e ocupa a segunda posição em exportações, só perdendo para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

O Sindasp se manifestou citando alguns impactos do movimento grevista em Viracopos, através de seu diretor local, Elson Isayama, “A mão do estado deve regular questões como essa, porem para nossa infelicidade temos tido também um grande problema político e definições do congresso acabam prejudicando ainda mais o cenário do comercio exterior brasileiro”.

Em Nota divulgada pela ABV, “o Aeroporto Internacional de Viracopos preparou um esquema especial para otimizar as operações do Terminal de Cargas. Entre as ações planejadas estão o remanejamento de equipes e o plantão gerencial. O objetivo é minimizar os impactos aos clientes”.

Ainda para o Sindasp, ninguém discute a legitimidade de ações como a greve da receita federal ou de outros órgãos do governo como a justiça, o problema e o momento. “Quando todos precisamos nos dar as mãos em busca de uma rápida melhora no cenário econômico, mas insisto que exatamente os políticos que deveriam gerar a isonomia que nossa constituição determina, acabam gerando cada vez mais subdivisões seja de categorias funcionais, seja de benefícios a determinados setores da economia”, conclui Isayama.