Agora é Guarulhos que ajusta procedimento para o “Puxe de Carga”

Receita Federal no Aeroporto dispensa apresentação do DAE para cargas vinculadas à DDE e DSE ELETRÔNICAS destinadas à verificação física.

Após ajuste no “puxe de carga”, recentemente adotado pela ABV em Viracopos, agora foi a vez do Aeroporto de Guarulhos, que mudou o procedimento nesta fase do desembaraço da carga. Porém, foi da Receita Federal o anúncio.

Um comunicado do Chefe da ADAEX (Equipe de Despacho Aduaneiro de Exportação), o Auditor Fiscal da RFB, Flávio Pereira de Albuquerque, determina que a partir do dia 01 de outubro, o òrgão no Aeroporto dispensa apresentação do DAE para cargas vinculadas à DDE e DSE ELETRÔNICAS destinadas à verificação física.

A Receita Federal comunica, ainda, que a distribuição dos despachos e o “puxe” das cargas de DDE será feito às 16h, para as DDE recepcionadas até o horário citado, para verificação física no dia útil subsequente.

Já em relação às DCE ELETRÔNICAS, o “puxe” será feito para as declarações apresentadas, na EDAEX, até às 16h, para verificação física no dia útil subsequente.

Com informações: Sindasp