Alckmin destaca força de SP na inauguração da fábrica da Hyundai Rotem, em Araraquara

O governador Geraldo Alckmin parabenizou, em evento realizado em Araraquara nesta quarta-feira, 30 de março, a Hyundai Rotem pelo investimento de R$ 100 milhões na construção da fábrica na cidade, que já emprega 300 funcionários e iniciou a produção com 240 vagões de trem destinados à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além de outros 112 para o metrô da Bahia.

“A fábrica ficou pronta em menos de um ano e é a prova do potencial do Estado de São Paulo, que continua atraindo investimentos, mostrando que é possível ajudar o Brasil”, disse Alckmin.

O governador e o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, agradeceram ao trabalho da Investe São Paulo para a viabilização do investimento.

Participaram da inauguração da fábrica o presidente mundial da Hyundai, Kyuhwan Han; o embaixador de Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee; o secretário de Transporte e Logística, Duarte Nogueira, e o presidente da Investe SP, Juan Quirós. O evento reuniu mais de 400 pessoas, entre autoridades, lideranças e funcionários da empresa.

Geraldo Alckmin fez um resumo dos investimentos em transporte público no Estado e destacou que entre metrô, trens da CPTM e VLT, a frota chegará a mais de 1.100 vagões, que vão transportar diariamente mais de 10 milhões de pessoas. Todas as autoridades saudaram a integração da Hyundai com a comunidade de Araraquara e região em diversas parcerias, sobretudo na área educacional.

O presidente da Investe SP, Juan Quirós, destacou que, após atender as primeiras grandes encomendas já citadas, a fábrica terá a capacidade permanente de produção de 200 vagões por ano e que já está contatando fornecedores brasileiros para fazer a transferência de tecnologia. “O compromisso é de chegar ao mínimo de 60% de nacionalização. Isso é muito importante”, finalizou.

Fonte: Investe SP