Alckmin participa da instalação do Conselho de Desenvolvimento da RM Vale

Região Metropolitana do Vale é dos combustíveis da Feira Logisvale 2012

O governador paulista Geraldo Alckmin estará em São Luiz do Paraitinga nesta sexta-feira, 23/03, para a solenidade de instalação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O evento tem horário de início previsto para as 10h30, na Praça Oswaldo Cruz.

Também está confirmada a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. O governo escolheu Paraitinga para sediar o encontro decisivo da RMVale, para marcar a reconstrução do centro histórico parcialmente destruído por uma enchente no início de 2010.

De acordo com as palavras do secretário José Aparecido, a instalação do Conselho de Desenvolvimento institucionaliza a RM e, a partir de então, serão definidos os critérios para a criação das câmaras temáticas. Esse conselho será o responsável pelas deliberações sobre o desenvolvimento da região, traçando planos, projetos, programas, de acordos com os recursos que serão captados por um Fundo de Desenvolvimento.

Vale lembrar que o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte será composto pelos 39 prefeitos da região e mais representantes do governo do Estado.

Na esteira de negócios e em convergência com estes objetivos, a 11ª Logisvale – Feira da Indústria, Serviços e Comércio Exterior do Vale do Paraíba – debaterá o tema e propostas para o setor produtivo, destacando a logística e a indústria, fomentando o desenvolvimento e fortalecimento da RMVale – Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O encontro anual acontece em junho, em São José dos Campos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *