Alfândega da Receita Federal amplia atendimento no Porto de Santos

Diário Oficial da União publicou a portaria nesta quarta-feira, 12/06. Serviços da Alfândega funcionarão também aos feriados e fins de semana.

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (12) publicou a portaria nº 174, que amplia o horário de atendimento na Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Com a determinação, outros serviços da Alfândega passarão a funcionar 24 horas por dia. A publicação altera a portaria nº 125, publicada em 19 de abril deste ano, que incluía apenas serviços de importação, exportação e trânsito aduaneiro.

Em nota, a Alfândega de Santos explica que a nova portaria incorpora alguns serviços no atendimento. Por solicitação dos usuários, os exportadores, a Alfândega também passará a analisar os pedidos de embarque antecipado de exportação durante o plantão, inclusive aos finais de semana e não apenas no horário comercial.

Ainda segundo a Alfândega de Santos, ficou decidido que, agora, a análise das averbações de embarque e alteração de Registro de Exportação (R.E), ambas realizadas após o embarque de exportação, também são serviços que devem integrar os serviços do plantão.

 

Fonte: G1 Santos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *