Alimento japonês entra por Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos foi escolhido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser um dos cinco pontos de entrada do País de produtos alimentícios provenientes do Japão.

A medida publicada no Diário Oficial da União vale para todos os produtos e matérias-primas alimentícios acabados, semi-elaborados ou a granel fabricados depois de 11 de março. Além do terminal de Campinas, as importações poderão chegar pelo Porto de Santos, Aeroporto Internacional de Guarulhos, Porto do Rio de Janeiro e Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Será exigida apresentação de declaração da autoridade japonesa competente, acompanhada de laudo laboratorial mostrando que os níveis de radiação estão dentro dos limites estabelecidos internacionalmente para produtos provenientes das regiões de Fukushima,Gunma, Ibaraki, Tochigi,Miyagi, Yamagata, Niigata,Nagano, Yamanashi, Saitama,Tóquio e Chiba.

Para os produtos das demais regiões do Japão, a empresa importadora deverá apresentar apenas a declaração da autoridade japonesa informando o local e a data em que foram produzidos.

Fonte: Correio Popular

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *