ANVISA e SECEX debaterão LPCO na exportação

 

Brasília(DF), 16/03/2017 – Anvisa – Foto: Michael Melo/Metrópoles

“Live / Webinar” será no próximo dia 20 e promete atrair atenção de profissionais de todo o Brasil. Inscrições abertas.

Desde 1º de outubro de 2018, as operações de exportação são registradas junto com a Declaração Única de Exportação (DU-E) no Portal Único de Comércio Exterior. Nos casos de operações de exportação sujeitas a controle administrativo, o exportador deve incluir pedido de LPCO (licenças, permissões, certificados e outros), conforme Manual de Preenchimento do Módulo TA/LPCO (Visão Exportador).

Todos órgãos anuentes migraram de forma gradual seus sistemas de licenças e permissões para dentro do Portal Único Siscomex. Ainda hoje, muitos exportadores e despachantes aduaneiros têm dúvidas quanto a utilização correta deste módulo.

Evento SINDASP – Ao lado de entidades como SINDUSFARMA. ABIMED, CIESP Campinas, Câmara de Comex de Campinas e a FEADUANEIROS, o SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo –  realizará o Webinar com representantes da ANVISA e da SECEX/Min. Economia. “Somaremos esta força ao lado dos apoiadores para atingir todo o País, assegura Elson Isayama – Vice-presidente do SINDASP – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo, que irá moderar o debate.

O objetivo da ANVISA e da SECEX é que o maior número possível de profissionais seja atingido, a fim de disseminar a correta utilização deste importante módulo. As apresentações serão feitas por Leonardo Nascimento Santos, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária e Assessor da Gerência de Controle Sanitário de Produtos e Empresas em Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados – GCPAF/GGPAF da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) e por Vladimir de Macedo Souza, Chefe de Divisão da Coordenação-Geral de Sistemas de Comércio Exterior SECEX-SUEXT-CGIS do MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Ficha Técnica:

WEBINAR – O USO EFICIENTE DO LPCO DE EXPORTACAO DA ANVISA

Tudo sobre como usar corretamente o novo módulo do Portal Único de Comércio Exterior

Data: 20/08/2020 – quinta-feira

Horário: 10h às 12h

INSCRIÇÕES GRATUITAS: credenciamento@livecomex.com.br