ANVISA orienta usuários sobre instabilidade reincidente nos sistemas

Após cobrança formal dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo através do seu Sindicato (SINDASP). A ANVISA se manifestou sobre questionamento referente a instabilidade reincidente em seus sistemas durante o mês de novembro.

O Sindasp divulgou aos seus associados a íntegra do Ofício, emitido pela Sede da Anvisa em Brasília:

“Verificado o erro pela área técnica e as atualizações de banco de dados foram concluídas. Teste de sistema realizado e o sistema está gerando a GRU.
Orientações:

Solicitamos que verifiquem em sua caixa postal se chegou a mensagem com o link para geração da GRU.
Se verificar que os e-mails com o link chegaram a sua caixa, basta dar prosseguimento ao pagamento e o protocolo ocorrerá normalmente.

Caso não visualize tais e-mails em sua caixa de entrada, pedimos que realize nova petição para a qual deseja emitir a GRU (ou seja, refaz o procedimento de petição somente para o código de assunto).
Verificas se chega a mensagem com o link em até 30 min. Uma vez corrigido o sistema, ao realizar a operação novamente, o sistema responde com a mensagem correta.

Orientação: se a petição para a qual deseja emitir GRU for Petição Primária, é necessário criar novo dossiê e anexar todos os documentos novamente, pois o dossiê anterior já estará vinculado a uma LI. O sistema não entenderá o comando para gerar processo quando a vinculação do dossiê à LI é feita antes da Petição Primária.
Se a petição para a qual deseja emitir GRU for secundária, exemplo: cumprimento de exigência, LI substitutiva, …não será necessário criar novo dossiê, deve-se repetir a operação da referida petição no dossiê antigo.”