Ao lado de entidades, SINDASP apresenta plano para o Comércio Exterior aos candidatos a Prefeito de Campinas

A cidade de Campinas abriga o Aeroporto Internacional de Viracopos, o maior centro cargueiro do Brasil. O próximo prefeito da principal cidade do interior de São Paulo, a ser escolhido nas eleições municipais deste ano, terá um papel fundamental nos próximos quatro anos. Além dos desafios de administrar uma metrópole com mais de 1,2 milhão de habitantes, carregará a difícil missão de reconstruir uma economia abalada com a crise da pandemia. Um desses caminhos passa pelo comércio exterior da Região.

Com o objetivos de propor medidas para o fomento do setor, desde agosto a Comissão de Direito Aduaneiro da OAB Campinas, o CIESP Campinas e o SINDASP(Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo) se uniram para elaborar um Plano Regional para o desenvolvimento do Comércio Exterior e da Logística Internacional.

“Acreditamos que um dos principais vetores de desenvolvimento será o comércio exterior da Região. Esse será um dos principais desafios do futuro prefeito eleito”, destacou o representante do SINDASP no evento, o Vice-presidente Elson Isayama.

A apresentação do documento ocorreu na quarta-feira(14), em um encontro realizado pela Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas), que reuniu os principais candidatos no Centro de Convenções Royal Palm Hall, na cidade (foto).

“No escopo do projeto, destaco o equilíbrio no mix de ações para o desenvolvimento do setor em nossa Região, lideradas por técnicos no assunto”, finalizou Isayama, que foi o Organizador do Projeto. O Relator foi o pesquisador Yuri da Cunha Ferreira. Os colaboradores: Alan Murça, Anselmo Riso, Claudio Barbosa, Daniel Pereira, Felipe Estevam e Gabriela Tiussi.