Após anúncio, Aeroporto de São José dos Campos já inicia operações sob o serviço VALE Flex

palestra-dall-cargo-e-atualli-no-desembaraca-valeEmpresas do Vale do Paraíba se reuniram em Brasília (DF) com a Infraero para apresentar primeiros resultados e expectativa de crescimento. 

Atendendo a um convite da INFRAERO de Brasília, diretores da Transportadora Dall Cargo, de Jacareí e da empresa de comércio exterior Atuali Comex, de Taubaté estiveram na última quarta-feira (19/10), em Brasília (DF), Sede da Infraero. Na bagagem, os empresários levaram os primeiros resultados do evento “DESEMBARAÇA VALE”, ocorrido na cidade, no último dia 05 de outubro.

O objetivo foi o de reforçar as ações para o restabelecimento pleno das atividades do Aeroporto de São José dos Campos para a RMV – Região Metropolitana do Vale do Paraíba. “As cargas já são uma realidade e a expectativa é de crescimento”, afirma Alexandre Oliveira, da Transportadora Dall Cargo.

O programa de vantagens da Infraero, batizado de VALE Flex, consiste em um conjunto de incentivo tarifários e operacionais que visam tornar atrativa a operação de desembaraço aduaneiro de cargas em processo de importação, no terminal de logística do Aeroporto de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

“Para todas as cargas nacionalizadas no TECA SJC, ocorre um desconto automático de 40%”, surpreendeu à época aos presentes no evento Desembaraça Vale, o Superintendente Nacional de Logística de Carga da Infraero, Francisco Nunes, ao anunciar o programa no início de outubro.

Também durante o recente evento, outras duas modalidades foram apresentadas: o VALE Flex Frete Zero e o VALE Flex Prime. No primeiro, a vantagem é a cobertura de todos os custos de remoção. Passa a ser uma ótima opção para cargas em trânsito aduaneiro com desconto do valor do trânsito + armazenagem na origem + desconto especial de 10%. Já o segundo, são para clientes Prime que necessariamente necessitam aderir a um programa de fidelização. Neste caso os descontos e facilidades são personalizados.

“Em Brasília, apresentamos não só os resultados, mas efetivamente uma expectativa de crescimento, alertando a estatal para manter vivo o projeto que, entendemos, já é vitorioso”, finalizou Paulo Vitor, diretor da Atuali Comex.

Na foto, Alexandre Oliveira(Dall Cargo) e Paulo Vitor(Atuali), ao fundo, durante apresentação no evento “Desembaraça Vale”.