Após prêmio em Viracopos, TCEX quer melhorar ainda mais seu desembaraço aduaneiro em 2021

Em dezembro de 2020, um dos maiores centros cargueiro do Brasil anunciou os vencedores do tradicional “Prêmio de Viracopos de Excelência Logística”, que tem como objetivo destacar a performance logística das empresas atuantes no comércio exterior, que importam e exportam através do Terminal, localizado no interior do estado de São Paulo.

Entre os premiados, a TCEX Logística Internacional, através de seu CEO e Despachante Aduaneiro Elson Isayama, que foi eleito “Destaque Despachante Aduaneiro”, conforme a gestora do Aeroporto ABV anunciou na oportunidade, durante o evento “é uma pessoa totalmente engajada na busca por melhorias dos processos em Viracopos”.

Embora a empresa – instalada em posição estratégica em Campinas, às margens da Rodovia Anhanguera (foto) – ofereça o full service, com todos os mix de serviços de importação e exportação para os seus clientes, a TCEX entende que terá um cuidado ainda maior para manter e até melhorar sua performance neste braço da empresa. “O Desembaraço Aduaneiro está no DNA da TCEX e agora, após a premiação, aumentou ainda mais nossa responsabilidade e nosso desafio sobre os resultados”, prevê Elson Isayama, CEO da TCEX.

Um dos caminhos para estes objetivos reside no monitoramento de todas as etapas do processo de importação e exportação, identificação de gargalos ao lado dos clientes e soluções tecnológicas na melhoria de performance. “Tudo isso de acordo com a legislação vigente. O comércio exterior está mudando, e para melhor, por isso estamos sempre atentos acompanhando essas evoluções e efetivamente participando desse processo, conclui Isayama.