Após superar 32% de crescimento na carga internacional, Viracopos apresenta FAST LANE

Importação cresce 34% e poderá ter liberação 50% mais ágil com novo projeto. Apresentação será em live na próxima sexta-feira (02/07).

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou nos 5 primeiros meses de 2021 um crescimento médio e acumulado de 32,85% da carga internacional (importação e exportação), na movimentação em peso.

De janeiro a maio deste ano, a importação teve alta de 34%, com um total de 59,5 mil toneladas que chegaram ao país por Viracopos.  Já a alta nas exportações atingiu 31,7% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, deixaram o Brasil pelo Terminal de Carga de Viracopos, nos 5 primeiros meses, 38,9 mil toneladas de carga.

Projeto Fast Lane – A ABV – concessionária do terminal – iniciou o Programa FAST LANE, que tem o objetivo oferecer um atendimento diferenciado às empresas aéreas cargueiras, premiando sua assiduidade através do processamento prioritário dos voos. O novo programa, que terá pontuação para as aéreas, promete vantagens significativas com avanços de até 50% de agilidade na operação de carga.

O tema será debatido em uma live no dia 02/07, sexta-feira, às 11h. A apresentação será de Ricardo Luize, gerente de carga aérea da Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) e a moderação de Anselmo Riso, diretor de comércio exterior do CIESP Campinas (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) ao lado das Cias Aéreas Cargueiras UPS e CTA Cargo (Korean e Emirates).

 

Ficha Técnica

LIVEFAST LANE – NOVO PROGRAMA DE PONTUAÇÃO PARA EMPRESAS AÉREAS: MAIS AGILIDADE PARA A CARGA INTERNACIONAL EM VIRACOPOS

Data: 02/07/2021 – sexta-feira
Horário: 11h às 12h

Apresentação
Ricardo Luize – Gerente de Logística de Carga ABV – Aeroporto de Viracopos

 Moderador
Anselmo Riso – Diretor de Comércio Exterior CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)

Debatedores

Daniel Souza – Brazil Country Operations Manager – UPS Brasil
Mariano Lima – VCP Station Manager – CTA Cargo Travel Air International

 

Inscrições gratuitascredenciamento@livecomex.com.br