Assinatura de acordo e câmbio favorável devem incrementar exportação e uso de operação logística nos EUA

Facilidades de armazenagem e distribuição nos EUA para entrega do produto “door-to-door” é diferencial da Givens Logistics para exportadores brasileiros

O Brasil e os Estados Unidos assinaram nesta segunda-feira(19) um Acordo de Comércio e Cooperação Econômica (ATEC, na sigla em inglês) que prevê, entre outras medidas, a facilitação do comércio e o combate à corrupção. Tal medida deve incrementar ainda mais as exportações brasileiras, em destaque atualmente por conta do cãmbio favorável. Embora a força da exportação brasileira ainda esteja mais relacionada ao agronegócio, os demais setores com produção industrial já dão claros sinais de recuperação na venda de produtos ao exterior.

Na esteira dessa evolução, a logística para atender essa demanda passou a ser um dos diferenciais competitivos em tempos de crescimento das exportações. A terceirização desses serviços, o 3PL – Third Party Logistics (Provedores Logísticos Terceirizados) estão em evidência nesse momento, como explica Orlando Vieira, International Marketing Director da Givens Logistics – Operador Logístico com serviços de armazenagem, transporte, reembalagem, pick-pack, order fulfillment, consolidação e etc. –  com Matriz e atividades nos Estados Unidos. “As vantagens são diversas, principalmente por contar com especialistas focados nessas operações, deixando para a indústria a preocupação única e exclusiva em seu core business”, resume Vieira.

Vantagens 3PL – “Quando se fala nessa terceirização, conseguimos identificar muitas variáveis em vantagens competitivas para quem contrata esse serviço. Os investimentos em ativos e os problemas com mão de obra são minimizados”, prossegue Vieira. Outros ganhos também são visíveis como a redução das despesas, a flexibilização nas operações de urgência/retrabalho, entre outros do gênero.

Logística nos EUA – Para a entrega das exportações brasileiras nos E.U.A., a Givens oferece a segurança e a previsibilidade da prestação de serviços naquele país, “A infraestrutura diferenciada da Givens assegura previsibilidade ao processo logístico. Nos EUA, somos a última etapa da operação door-to-door das exportações brasileiras, finaliza Vieira, representante e responsável pelo atendimento da empresa no Brasil.