Atibaia é uma das melhores cidades do Brasil para investimento

Pelo terceiro ano seguido, município entra no ranking TOP 100 da Revista Exame.

Pelo terceiro ano consecutivo a cidade está entre os melhores do país para investir em negócios, conforme ranking divulgado pela Revista Exame no último dia 25 de outubro.

Com base em estudo feito pela consultoria Urban Systems, especializada em inteligência de mercado, o periódico identificou as cidades acima de 100 mil habitantes com as condições mais propícias para investir, empreender e negociar. Com nota 10,59, Atibaia obteve a maior pontuação desde que ingressou no ranking, no ano de 2016.

Segundo o levantamento da Exame/Urban Systems, as cidades mais promissoras se concentram nas regiões Sudeste (55 localidades) e Sul do país, que representam 80% do ranking e surgem nas dez primeiras posições. Vitória (ES), com 13,80 pontos, foi a cidade mais bem avaliada em 2018.

Atibaia apresentou novo crescimento na pontuação, que foi de 7,89 em 2016 para 9,26 ano passado e 10,59 este ano, maior nota já obtida pela cidade.

O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios é um levantamento produzido anualmente pela Urban Systems para a Revista Exame. Ele acontece desde 2014, portanto esta é a quinta edição do estudo, cujo objetivo é analisar o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, reunindo aquelas com as melhores oportunidades para se investir.