Auditores da Receita Federal recebem kits contra coronavírus no Aeroporto de Viracopos

Profissionais do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), receberam nesta quinta-feira (30) kits para se protegerem contra o coronavírus. Cada kit inclui uma bisnaga de álcool em gel, três máscaras e seis pares de luvas, além de folhetos com instruções sobre os principais sintomas e formas de transmissão da doença. Paulínia (SP) registrou um caso suspeito e o paciente está sendo monitorado.

Os equipamentos atendem 18 auditores da Receita Federal, que têm risco de exposição ao vírus devido ao trabalho direto com aeronaves, bagagens e passageiros de voos internacionais.

Em Viracopos não há voos diretos para a China, mas recebe aeronaves em conexões.

“O aeroporto recebe voos de Portugal e não temos como saber se o passageiro teve alguma conexão interna e passou por algum país de risco. Temos essa exposição de risco e o sindicato, preocupado com a repercussão, se prontificou a disponibilizar esses kits. Mais uma forma de prevenção”, explicou o auditor da Receita Federal, Emanuel Boschetti.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que os casos do novo coronavírus 2019 n-CoV são emergência global. São milhares de infecções na China e em 18 países. Com isso, uma ação coordenada de combate à doença deverá ser traçada entre diferentes autoridades e governos.

 

Fonte: globo.com