Aurora da Amazônia assina contrato com a Receita Federal para assumir novo Porto Seco de Anápolis (GO)

Após sair vencedora em licitação realizada em março de 2018, a Aurora da Amazônia assinou contrato com a Receita Federal do Brasil para, finalmente, assumir a gestão do Porto Seco de Anápolis  – um dos mais importantes do País e fundamental para a economia da região Centro-Oeste – pelos próximos 25 anos, prorrogáveis por mais 10.

O compromisso entre as duas partes foi formalizado na última quarta-feira, 27 de maio, e o documento já foi juntado aos autos do processo. A publicação em Diário Oficial deve acontecer nesta sexta-feira (05).

A assinatura do contrato encerra uma longa disputa judicial, que se iniciou logo após a vitória da Aurora na licitação com uma proposta 44% melhor que a da segunda colocada.

A empresa perdedora do certame, que foi a operadora da infraestrutura pelo período de 20 anos, entrou com uma série de ações na justiça com o objetivo de invalidar a proposta vencedora e impedir que a Aurora assumisse a gestão da área alfandegária.

“A longa disputa, que a justiça comprovou ter sido imposta pela empresa perdedora com argumentos infundados, apenas atrasou desenvolvimento e o início do novo ciclo de investimentos previstos para o Porto Seco de Anápolis”, afirmou Bruno Morais, advogado da Aurora da Amazônia, ao assinar o contrato. “Estamos felizes por ter sido feita justiça, e por podermos colocar um ponto final neste processo. Agora é hora de pensar no futuro, tendo em vista o desenvolvimento do Porto Seco, da região de Anápolis e do Estado”, comemorou.

A Aurora prevê investimentos iniciais de R$ 90 milhões no porto seco para proporcionar um salto de qualidade nos serviços do terminal, o que deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos. O porto seco de Anápolis tem capacidade de movimentar R$ 45 bilhões nos próximos 35 anos e é fundamental para a economia do Centro-Oeste, atendendo diretamente ao segundo maior polo farmacêutico do Brasil