Banco do Brasil registra alta em financiamentos ao comércio exterior

As linhas de financiamento ao comércio exterior do Banco do Brasil apresentaram crescimento em exportação e importação, no último mês de agosto. Os desembolsos de Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC) e Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE) chegaram a US$ 963,8 milhões, o que representou desempenho 16,6% superior ao de julho último, possibilitando ao Banco manter a liderança neste mercado, com 33,5% do total.

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, o aumento foi de 10,6% em relação ao  mesmo  período  no  ano passado. No caso das contratações de câmbio de exportação, a alta foi de 13,1% na soma dos valores registrados nos oito primeiros meses de 2010 em comparação aos de  2009.

As linhas de financiamento  à  importação também alcançaram desempenho positivo:  o crescimento foi de 30,8%, no período de janeiro a agosto, em relação  ao acumulado no mesmo período em 2009.  Apenas no mês passado, o desembolso atingiu US$ 308,8 milhões, o que representa acréscimo de 30,4%, se comparado com julho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *