Brasil cresceu o dobro da média nas exportações de serviços. Estatísticas SISCOSERV auxiliarão operações.

siscoservTema será uma das atrações do 10º Happy Comex, em setembro

De acordo com dados da Organização Mundial do Comércio, de 2003 a 2013, houve crescimento de 150% das exportações mundiais de serviços. No mesmo período, o crescimento das exportações brasileiras foi de 292%, quase o dobro da média mundial.

Lançado pelo Governo Federal no âmbito do Plano Brasil Maior, o Siscoserv é a ferramenta oficial de registro de todas as operações de exportação e importação de serviços e intangíveis realizadas por empresas situadas no Brasil. Desde a sua implantação, foram registradas mais de 6,5 milhões de operações.

As estatísticas preliminares do Siscoserv foram divulgadas neste final de maio. A partir de agosto deste ano, porém, serão consolidadas as estatísticas oficiais, que passarão a ser divulgadas com periodicidade ainda a ser definida.

A divulgação das estatísticas do programa objetiva aprimorar as ações de estímulo, formulação, acompanhamento e aferição das políticas públicas relacionadas a serviços e intangíveis. O Governo ainda espera que o levantamento possa orientar as estratégias empresariais de comércio exterior de serviços e intangíveis dos exportadores e das instituições públicas ligadas ao setor.

Levantamento da Secretaria de Comércio e Serviços que reúne mais de 100 perguntas frequentes, com respostas, de usuários do Siscoserv. Permite aos usuários do sistema uma consulta direta, por assunto de interesse, que remete ao trecho do Manual Informatizado de cada Módulo do Sistema. As perguntas e respostas podem ser consultadas no site do MDIC.

O tema SISCOSERV será uma das atrações do 10º Happy Comex que será realizado em setembro, na cidade de Campinas. Os interessados na aquisição de cotas de patrocínio, poderão entrar em contato com a GPA Comunicação e Mkt nos fones (19) 33833-3555 ou (19) 9 9299-1987.

Ficha Técnica

10º Happy Comex

Local: Catedral do Chopp

Data: 24/09/2014

Horário: 18h às 22h

Tema: “SISCOSERV”

Apresentação: Formato“Talking Show“

Adesão: (19) 3383-3555