Campinas: destino preferido de CEOS e Executivos

Embora a sensação da maioria das pessoas e dos próprios empresários seja de que a economia regional esteja estagnada, um novo dado revela que os negócios andam bem aquecidos nos bastidores das companhias multinacionais e nacionais. Uma pesquisa realizada no final de 2014 pela revista Época Negócios, junto a 11 grandes empresas de recrutamento de executivos no Brasil, revelou que a cidade de Campinas foi a que mais contratou CEOS e Executivos no período entre 2013 e 2014.

 

A boa notícia é que as contratações não foram frutos tão somente das multinacionais. Companhias médias – geralmente sob administração familiar -, com grande potencial de crescimento, também têm investido na profissionalização. E esta nova postura tem ajudado a atrair novos executivos, em busca de melhor qualidade de vida, novos desafios profissionais, muita vezes com salários menores do que recebiam em seus antigos empregos no Brasil e no Exterior.

 

Segundo o mapeamento, que aponta os dez principais destinos de CEOS e executivos, depois de Campinas aparecem as cidades de Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Vitória, Belo Horizonte, Goiânia e Joinville. Na décima colocação estão Jundiaí, Uberlândia, Betim, Nova Lima (todas em BH), Niterói, Natal, Belém, Manaus e Porto Alegre.

 

Fonte: Comunicação Estratégica Campinas