CampModal acontece no dia 12 de abril em Paulínia (SP)

A Prefeitura Municipal de Paulínia, a Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Fiesp trazem para a Região Metropolitana de Campinas (RMC) o CampModal 2018, evento inédito dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras. O evento acontece dia 12 de abril no Theatro Municipal de Paulínia.

O evento vem com um caráter inédito na região. O CIESP inova, por meio de sua Regional de Campinas, com encontro dinâmico para discussão dos avanços e regulação da multimodalidade logística no Brasil. Criar um ambiente regulado e competitivo para a multimodalidade é o desafio colocado pelo CIESP-Campinas para líderes e autoridades locais e estaduais

Com este objetivo principal discutir a multimodalidade logística no Brasil e reunir os principais protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte.

A programação contará com um Congresso com quatro painéis temáticos, Encontro de Negócios e uma Sala de Crédito com os principais bancos de fomento.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, afirmou que o Camp Modal representa um importante fórum de debates sobre logística e transportes na região de Campinas, com uma forte vocação para a geração de negócios e novas oportunidades de parcerias, em um setor estratégico para alavancar o desenvolvimento do Brasil.

Carta Logística da RMC – A partir do debate do CampModal, no final do evento será elaborada pelos participantes a Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas, com as recomendações definidas em reunião conjunta com os palestrantes. Essa Carta será entregue às autoridades pertinentes e demais setores interessados.

Congresso – Tendo como foco o desenvolvimento das operações de multimodalidade logística no Brasil, o Congresso das 8 às 17h30, contará com a participação das principais entidades governamentais relacionadas ao tema logístico como o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, EPL – Empresa de Planejamento e Logística, PPI – Programa de Participação de Investimentos e Ministério da Fazenda.

Serão apresentados também no Congresso ‘cases’ de sucesso e dificuldades, nacionais e internacionais de multimodalidade logística aplicada. O evento terá a participação especial das Agências Reguladoras, que apresentarão, além das oportunidades no setor (investimentos), melhorias do serviço, atualização regulatória, principais desafios de fiscalização e regulamentação de cada setor modal, bem como as suas visões e projetos sobre o desenvolvimento da multimodalidade no Brasil.

Inscrições Abertas! http://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/eventos/2083/2018/04/campmodal–paineis-de-debate/