Caoa assumirá fábrica da Ford

A CAOA fechou acordo com a Ford, nesta semana, para fazer uso da fábrica de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A empresa brasileira, comandada por Carlos Alberto de Oliveira Andrade, tem investido no país.

O último desses foi a compra das operações da marca chinesa Chery no Brasil. A Ford, por sua parte, declarou, em fevereiro, que interromperia as atividades da fábrica em questão. Por consequência, a americana tiraria o Fiesta de linha, modelo que era produzido no local.

A Ford também anunciou, na ocasião, que deixaria de vender caminhões na América do Sul. Os pesados eram outro produto fabricado na planta de São Bernardo do Campo.

“Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos” declarou o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

Depois disso, circularam rumores, e também um comunicado oficial da CAOA, de que havia interesse pela fábrica desativada.

CAOA já tem fábrica no Brasil – A CAOA Chery já tem outra fábrica no Brasil, em Jacareí. Ela conta com cerca de 570 trabalhadores e foi inaugurada em 28 de agosto de 2014. Três unidades produtivas estão instaladas no local, sendo elas montagem, soldagem e pintura. Em fevereiro, a empresa também celebrou crescimento de 31,4% nas vendas de automóveis no Brasil com os modelos Chery, fabricados aqui.

“Encerramos, em fevereiro, nosso primeiro grande ciclo de lançamentos atingindo a marca de quatro veículos lançados em menos de um ano. Hoje o consumidor enxerga a Caoa Chery como uma marca com solidez no mercado e vê, por meio dos nossos produtos, todo nosso diferencial em qualidade, tecnologia e design”, declarou Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery,na ocasião.

Para ele, os resultados demonstravam que a confiança do consumidor na marca vinha crescendo a cada mês.