Cargolift inaugura filial em Vinhedo de olho no Cross-Docking e Armazenagem

Prefeitura comemora instalação de gigante do setor de logística no município e geração de 280 empregos na região.

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, anunciou no final da tarde desta quarta-feira(4) a instalação de uma unidade da Cargolift, gigante do setor de logística, em Vinhedo, e a consequente geração de centenas de empregos no município, ajudando a fomentar a economia da cidade. Foi durante uma reunião no gabinete com o presidente da empresa, Markenson Marques.

“Estamos, em Vinhedo, implantando um novo modelo de gestão pública, enxuta e que valorize a Tecnologia da Informação e a área da Logística, especialmente para a geração de emprego e renda. É um orgulho para a nossa cidade receber a nova filial da Cargolift e, mais do que isso, conhecer o presidente da empresa, Markenson Marques, e ter a certeza de que os ideais da empresa estão em sintonia com o que pensamos para a relação Público-Privada, ou seja, tornar o governo um facilitador para que os empresários possam investir, cada vez mais, em nossa cidade, trazendo benefícios importantes para a nossa população. Sucesso a Cargolift. Vinhedo agradece a confiança”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.

Participaram do encontro o secretário municipal de Indústria Comércio e Agricultura, Toninho Falsarella; o diretor da pasta, Jorge Torrezin; o diretor de Negócios e Operações da Cargolift, Rafael Domingos Matheus; e a gerente de Operações e Negócios da empresa, Priscila Callegher.

Com previsão de entrar em operação ainda neste mês, a empresa, instalada no Distrito Industrial, conta com uma estrutura com 54 mil m² de área total dedicada à realização de Cross-Docking e armazenagem, que resultará em 280 empregos na região. Com 20 mil m² de armazém, 2 mil m² de escritório e capacidade para operar 30 caminhões simultaneamente, a nova unidade em Vinhedo deve gerar uma grande movimentação na economia local, com oportunidades de parcerias com empresas da região.

Para a Cargolift, a chegada da nova filial está alinhada com o plano estratégico da empresa de maior participação nas operações no interior de SP, pois, na região metropolitana, já tem presença expressiva com sua unidade de Mauá. O epicentro para fazer Cross-Docking com menor custo operacional em fretes para a indústria é a região de Vinhedo, além da boa qualidade de profissionais de logística na região.

“Crescemos neste ano 25% em relação a igual período do ano passado. Ganhamos neste mês mais um contrato na Bosch de Campinas, estamos investindo R$ 15 milhões apenas em sistemas em 2017 e 2018 e o investimento nesta nova unidade em Vinhedo é para atender um novo contrato que ganhamos junto a FCA (Fiat e JEEP), chamado Cross-IBT. Até então, atendíamos este cliente a partir de SP para a planta de Goiana/PE(JEEP)”, explicou Markenson Marques.

“Com esta nova unidade, atenderemos também a consolidação de cargas para a planta de Betim/MG (FIAT), fazendo sinergias operacionais com as demandas do próprio cliente, utilizando-se da tecnologia de Route Design integrado ao arranjo de carga sistemicamente com visão on-line para o cliente. Parabenizo o prefeito e equipe de Vinhedo, porque têm a visão de apoio a empreendedores”, completou.

Com sede em Curitiba (PR), a Cargolift está em plena expansão. Uma nova unidade em Recife acaba de ser inaugurada, tornando-se a base operacional da empresa da região Nordeste.  Além da nova filial em Vinhedo, a Cargolift iniciará a construção de um Depot para Containers e Cross-Docking em São José dos Pinhais (PR).

Atração de empresas –  A Prefeitura de Vinhedo está com um trabalho focado para atração de investimentos. O município conta com duas legislações específicas voltadas aos empresários, ambas de autoria do Governo Jaime Cruz.  Entre os benefícios, as empresas poderão ter a isenção do IPTU por 15 anos, desde que estejam produzindo, gerando emprego e arrecadação para o município, utilizar até 10% do valor de impostos que gerarem para o município para abatimento no IPTU, ficando ainda os outros 90% para os cofres municipais.

Recentemente, diversas empresas se instalaram ou iniciaram o processo de implantação na cidade, como a Taegutec, empresa de origem sul-coreana, especializada em produtos de corte industrial; a Neo Rodas, fabricante de rodas; e a Green, que produz alimentos de origem natural e predominantemente nacional.