Casemiro Tércio Carvalho aguarda apenas nomeação para presidir Porto de Santos

Casemiro Tércio Carvalho, ex-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, será o novo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo(Codesp).

A indicação foi feita recentemente pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

O anúncio da indicação de Tércio foi feita após o pedido de afastamento de Luiz Fernando Garcia, que irá assumir a direção do Porto de Paranaguá, no Paraná.

A indicação de Tércio será avaliada pelo Comitê de Elegibilidade, conforme determina a Lei das Estatais. Sua indicação também está sendo submetida ao Conselho de Administração da Companhia.

Até a conclusão dos trâmites legais para a nomeação de Tércio, presidirá a Codesp, José Alfredo de Albuquerque e Silva, diretor de Relações com o Mercado e Comunidade da estatal.

Tércio foi presidente do Porto de São Sebastião entre 2011 e 2018 e ex-diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo. Ele é engenheiro naval formado pela Escola Politécnica da USP.

Foi secretário estadual adjunto de Meio Ambiente. Em 2011 assumiu o cargo de Diretor Presidente da Companhia Docas de São Sebastião. Foi presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias – Abeph, formada por autoridades portuárias federais e estaduais.