CEVA HOLDINGS LLC DIVULGA OS RESULTADOS DO 1º TRIMESTRE DE 2014

A CEVA Holdings LLC (“CEVA”), uma das líderes globais na gestão de cadeia de suprimentos não baseada em ativos, divulgou hoje os resultados do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2014.

“A CEVA continua a mostrar forte desempenho em Contratos Logísticos, impulsionado pelas iniciativas colocadas em prática pela empresa para aumentar a lucratividade”, disse Xavier Urbain, CEO da CEVA que assumiu o cargo em janeiro. “No entanto, não estamos imunes às condições de mercado que têm exercido impacto sobre o setor de Gerenciamento de Fretes. Apesar disso, tenho o prazer de anunciar que tivemos o nosso trimestre mais forte no fechamento de novos negócios em quase dois anos, principalmente em Gerenciamento de Fretes no final do trimestre. Embora a receita desses novos negócios não seja refletida para os próximos trimestres, eles mostram um momento positivo no setor.”

“Durante os meus primeiros meses na CEVA já visitei muitas bases operacionais e fiquei impressionado com o profissionalismo e comprometimento do nosso pessoal. Está claro que temos um enorme potencial focado no aumento da receita de vendas ao passo que continuamos a manter um rígido controle sobre os custos.”, continuou avaliando Urbain.

A CEVA divulgou receita de $1.865 milhões nos três meses encerrados em 31 de março de 2014, com redução de 8,9% comparado ao mesmo período do ano anterior em virtude do movimento global que continuou fraco em Transporte Aéreo e Marítimo e que impactou o desempenho em Gerenciamento de Fretes, onde as receitas diminuíram 11,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O EBITDA1 ajustado aumentou 7,5% para $43 milhões como resultado do forte desempenho em Contratos Logísticos, onde os lucros cresceram 37,8% como parte da decisão da CEVA de rescindir contratos de baixo desempenho no ano passado, o que também resultou em uma redução esperada e planejada da receita neste segmento. O forte desempenho em Contratos Logísticos foi compensado pela queda em Gerenciamento de Fretes, onde os volumes mais baixos e pressão sobre as margens na Ásia impactaram negativamente o desempenho.

O trimestre mostrou condições favoráveis para fechamento de novos negócios com excelentes resultados no setor Automotivo, onde fechamos dois importantes contratos com clientes de primeira linha. Esses novos contratos estão em fase de implantação.

Durante o primeiro trimestre a CEVA anunciou uma série de novos contratos, ampliações e melhorias, incluindo um contrato de três anos fechado com a MANN+HUMMEL, um contrato de desembaraço aduaneiro com a Volvo, o aumento da atuação na Cidade do Panamá e em quatro mercados estratégicos no México, além da implantação do pacote CEVA Mobility Suite baseado na Solução de Gestão de Transporte CEVA Matrix® (TMS).

A empresa também anunciou a conclusão de um refinanciamento de capital que adiou todos os principais vencimentos e aumentou a liquidez em cerca de $100 milhões.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *