CEVA Logistics apresenta submarca para setor de saúde com soluções IoT e Torre de Controle

Em uma expansão de seu suporte para clientes farmacêuticos e de saúde globais, a CEVA Logistics anunciou uma nova submarca para oferecer suporte a melhores resultados para os pacientes por meio da ampla gama de serviços de logística de saúde da empresa.

A CEVA Forpatients agora oferece às empresas de saúde e farmacêuticas soluções de logística ponta a ponta que colocam o paciente no centro da cadeia de abastecimento. Como parte do conjunto de soluções, a empresa também está lançando um novo produto de logística sensível à temperatura que começará a operar no segundo trimestre de 2021.

O conjunto CEVA Forpatients de logística de saúde agora inclui soluções sensíveis à temperatura, produtos farmacêuticos e biofarmacêuticos, dispositivos médicos, saúde do consumidor, cuidados hospitalares e domiciliares, bem como serviços de diagnóstico e laboratório.

Centralizar suas ofertas globais de saúde sob a égide do Forpatients dá maior visibilidade à gama de serviços da CEVA Logistics aos seus clientes e garante a posição central do paciente. A empresa também está lançando uma campanha publicitária e de mídia social para mostrar como as soluções de logística atendem a procedimentos médicos e necessidades de saúde comuns.

Em vista de melhores resultados para os pacientes, as soluções de saúde da CEVA atendem aos requisitos de qualidade, privacidade e conformidade, incluindo ser totalmente compatível com GxP e GDP e atender a todos os requisitos regulatórios nacionais e internacionais. A empresa garante que essas áreas sejam gerenciadas desde a coleta até a entrega.

Iot e Torre de Controle – A nova solução da CEVA Logistics exige investimento em instalações com temperatura controlada em todo o mundo. Com o apoio de sua controladora, o CMA CGM Group, líder mundial em transporte e logística, a CEVA se comprometeu a operar uma rede de mais de 40 estações de frete aéreo até o final de 2021. Algumas estações também oferecerão outros serviços, como suporte logístico contratado.

Ao todo, as estações permitirão à CEVA não apenas atender aos principais portais de saúde em mercados regionais, mas também fornecer mais de 1.450 vias de comércio de saúde em todo o mundo. Por meio da rede global, a CEVA receberá uma ampla variedade de remessas de clientes em conjunto com suas soluções de embalagens sensíveis à temperatura, incluindo embalagens ativas e passivas, bem como soluções para produtos fora do padrão.

Como parte de suas ofertas de produtos, a CEVA fornecerá soluções líderes de visibilidade e monitoramento para decisões em tempo real por meio de dispositivos IoT integrados de localização e temperatura.

As informações fluirão para a ferramenta de gerenciamento da cadeia de suprimentos Matrix® da empresa, bem como sua tecnologia de torre de controle global para monitoramento de remessas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Essa abordagem em várias camadas garante que as remessas sejam mantidas nas temperaturas exigidas – uma grande preocupação para os clientes da área de saúde. Com o transporte de vacinas e medicamentos crescendo globalmente, a CEVA concentrará seus esforços no espectro de produtos de 2 a 8 graus Celsius, incluindo certas vacinas COVID-19, embora a empresa seja capaz de apoiar os clientes com produtos, incluindo vacinas, que requerem temperaturas mais baixas durante todo o transporte.

Além disso, a abordagem da CEVA inclui avaliação de risco de linha, gerenciamento de desempenho e capacidade, bem como uma solução de gerenciamento de armazenamento e transporte de cadeia fria totalmente integrada. A empresa também fornece informações sobre a sustentabilidade e o impacto do carbono em várias opções de rotas, embalagens e meios de transporte.