CIESP destaca apoio ao Gourmet Comex: “seguiremos com essa parceria de longa data”

Crescimento no primeiro trimestre dos principais centros cargueiros brasileiros na casa de 20% e salto de 40% na exportação em Viracopos também despertaram a atenção dos presentes ao evento durante apresentações

Um qualificado público ficou atento ao conteúdo do Gourmet Comex, realizado no último dia 20/04, em Campinas, reunindo profissionais de comércio exterior e logística de Campinas e Região.

Na abertura do evento, o Diretor Titular do CIESP Campinas, José Nunes Filho, reconheceu a melhoria no cenário econômico, mas alertou para dificuldades dos empresários com as políticas públicas. Nunes destacou também a parceria com a GPA+ Com & Mkt. “Apoiamos iniciativas como esta que, além de debater conteúdos, é uma ótima oportunidade de encontrar amigos. “Seguiremos em frente com essa parceria de longa data”, concluiu Nunes.

Na apresentação dos indicadores da retomada, com informações do Portal LOGNEWS, números de uma economia estável que poderá suportar, pelo menos até o final de 2018, quaisquer intempéries da política, assegurando o crescimento do PIB acima de 3% neste ano. Fechando o tema, foi divulgado o crescimento do primeiro trimestre dos principais centros cargueiros brasileiros. Porto de Santos, Guarulhos e Viracopos, na casa de 20%, despertaram a atenção dos presentes pela expressiva movimentação neste início de ano.

No overview de Compiance, foram apresentadas visões da lei anticorrupção e a novas garantias de segurança jurídica aos acordos de leniência. O palestrante, Dr. Guilherme Cremonesi, do escritório FIUS, destacou o momento pelo qual passa o Brasil com a mudança de cultura da sociedade acerca do tema.

Entre os presentes, Manuella Groppo, da Luxottica, acompanhou a palestra sobre Compliance, se interessou pelo tema e solicitou o envio da apresentação. Já Cileide K. David, da Foxconn, também registrou seu elogio. “Agradeço o convite. O evento estava ótimo”, resumiu. Carlos Eduardo Junqueira, da IBM, destacou o congraçamento. “Encontrei pessoas de nossos contatos do dia a dia, como Alexandre Antonelli da Panalpina e Jorge Lobarinhas, da ABV (Viracopos). 

CLIQUE E CONFIRAS AS FOTOS DO EVENTO