Codesp retoma licitação para recuperação de cais

santosObra é de recuperação e reforço estrutural entre os armazéns 12-A e 23

A Codesp publicou, ontem (07/08/14), no Diário Oficial da União, após liberação da Justiça para dar prosseguimento ao certame licitatório, os nomes das empresas classificadas na concorrência pública que visa à contratação das obras de recuperação e reforço estrutural para aprofundamento dos berços de atracação entre os armazéns 12-A e 23.

Retomado o certame, foi realizado o julgamento das propostas de preço, que classificou em primeiro lugar o Consórcio Andrade Gutierrez – OAS – Brasfond – Novatecna, com o valor de R$ 200.334.570,09, seguido pelo Consórcio Contemat – Concrejato, com o valor de R$ 200.853.965,55.

A retomada do processo licitatório ocorreu após a Justiça Federal revogar liminar concedida a um dos concorrentes que pleiteava a sua habilitação no certame.

A obra de recuperação e reforço estrutural para aprofundamento dos berços entre os armazéns 12-A e 23 é imprescindível para compatibilizá-los com a profundidade   no canal de navegação. O prazo de execução previsto é de 22 meses. O  empreendimento conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A intervenção se estende por trecho de 1,7 mil metros, onde serão realizados serviços de reforço nas estruturas do cais, com injeção de concreto em sua base e perfis metálicos, além da recuperação de estacas e lajes eventualmente avariadas.