Com 50 % de produtos ligados ao setor, RIOgaleão Cargo mostra seu potencial exportador na Fruit Logistica 2017

frutasO RIOgaleão Cargo marca presença na 25ª edição da Fruit Logistica. A feira que ocorre, em Berlim (Alemanha), abrange todos os setores do negócio de produtos frescos e fornece uma visão completa das últimas novidades, produtos e serviços em todos os elos da cadeia de fornecimento internacional.

Atualmente, do total de carga movimentada na exportação via RIOgaleão Cargo, 49% corresponde a frutas, cascas de frutos cítricos e de melões, preparações de produtos hortícolas, de frutas ou de outras partes de plantas, sementes e frutos oleaginosos, grãos, plantas industriais ou medicinais, palhas e forragens. O setor é um dos mais importantes para o negócio do terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, já que representa quase metade do volume exportado.

Na ocasião do evento, a equipe presente aproveitará a oportunidade para apresentar a profissionais da área o Programa de Incentivo à Exportação, cujo objetivo é o de estabelecer um atendimento customizado aos principais exportadores e, assim, desenvolver fluxos e captar novos clientes para o negócio. Mais de 2.880 expositores e 70 mil visitantes, de cerca de 140 países, visitam a Fruit Logistica todos os anos. A feira encerra hoje, dia 10/02.