Com a participação da Bosch, Live debaterá função dos armazéns logísticos na retomada

Anote em sua agenda: dia 25 de setembro, às 11h, você tem encontro marcado com o LIVE COMEX, que debaterá função dos armazéns logísticos na retomada.

A apresentação será de Patrick Dietz, Head of Logistics Operations at BOSCH Latin America, que possui cerca de 20 anos de experiência em Multinacional do setor Automotivo, Serviços e Tecnologia para empresas globais. Ele é responsável por 11 sites na América Latina, supervisiona as operações e estratégias de armazenamento da região.

A movimentação de cargas no País cresceu 10,5% em junho de 2020, segundo levantamento da AT&M Tecnologia, empresa de averbação de seguros de transporte de cargas. Foram contabilizados R$ 532 bilhões ao longo do mês passado, ante R$482 bilhões em maio.

Atribui-se o crescimento à retomada das atividades de vários segmentos da indústria e, liderados pelo automotivo, tem havido sinais em quase todos os ramos pesquisados, 25 dos 26, apresentaram alta no mês. Essa disseminação de taxas positivas mostra um avanço da produção industrial após medidas que flexibilizaram o isolamento social. “Alguns setores sentiram menos, como alimentos e produtos de limpeza, mas no geral, houve uma perda muito grande no isolamento”, explica. É o maior espalhamento da série histórica, ou seja, pela primeira vez, 25 setores apresentaram taxa positiva desde 2002.

Tecnologia – Umas das tendências garantidas são as novas tecnologias nos armazéns. Entre elas, acredita-se que, até 2023, mais de 50% dos dados gerados pelas empresas serão criados e processados fora do data center ou na nuvem, ante menos de 10% em 2019. As empilhadeiras também surgem com tecnologias adicionais para compor esse novo cenário.

Foto: Emerson Oliveira