Com foco inovador, AGESEBEC investe no conceito de CD Alfandegado e anuncia certificação O.E.A.

A AGESBEC – Logística e Armazém alfandegado – tem apresentado um ritmo intenso em seu processo de modernização. A empresa dedicou investimentos em segmentos estratégicos.

Entre as ações, a mais recente novidade foi anunciada pela empresa: a certificação O.E.A. (Operador Econômico Autorizado), que eleva a empresa ao patamar das certificações de reconhecimento internacional, em especial com foco na segurança e confiabilidade de processos, habilitando-a para utilizar os benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira.

“Essa conquista nos coloca em posição de destaque no mercado, acompanhando a evolução do comércio exterior brasileiro”, comemora Jefferson Satyro, Diretor Executivo da AGESBEC. A partir da certificação, a empresa está apta a receber tratamento diferenciado pela Receita Federal do Brasil, implementando mais agilidade e previsibilidade as suas operações de importação e exportação.

Conceito de CD Alfandegado – A AGESBEC fortaleceu seus recentes investimentos em Tecnologia, melhorando e aprimorando as novas ferramentas digitais (Portal do Cliente pelo – WebLogistics) focado na interface dinâmica com os parceiros de negócios, ampliou a infraestrutura e recursos que atenderam aos setores Farmacêutico e Saúde (câmeras frias, sistemas de controle e monitoramento eletrônico de temperatura)  e, por fim, foram contempladas também as áreas de Energia, Cargas de Projeto e SVA – Serviços Valor Agregado – como embalagem / etiquetagem (vinhos, bebidas e outros) / picking p/ e-commerce).

Além disso, igualmente importante, a atenção se voltou à Gestão de Gente com investimento em capacitação técnica, regulatória, programa de gestão a vista (indicadores) e melhoria contínua dos processos. Todos esses esforços tem um forte objetivo de trabalhar um dos diferenciais da AGESBEC:  o conceito de CD Alfandegado, com o full service de processos logísticos integrados.

“A nossa história é marcada pelo pioneirismo, pela infraestrutura logística e pela experiência comercial nos negócios, características que estão em nosso DNA e nos destacam no mercado. Estamos prontos para o atual momento de transformação da logística e do comércio exterior brasileiro e atentos ao que o futuro nos reserva”, finaliza Ricardo Drago, Presidente da AGESBEC.