Com tecnologia 100% brasileira, Softrack comemora incremento das exportações

Líder nacional em Telemetria para Empilhadeiras aposta nas vendas externas e expande mercado na América Latina

O Ministro da Economia Paulo Guedes deu uma declaração recentemente exaltando as exportações. Segundo ele, o choque externo não está tendo grandes consequências por enquanto. “O que era uma maldição, virou uma benção nesse momento”, afirmou Guedes na oportunidade, destacando o crescimento do comércio com a China em 25%.

Quem também enaltece as exportações como estratégia para os seus negócios é a empresa campineira Softrack – líder no Brasil em telemetria para empilhadeiras e equipamentos de movimentação. Todavia, é o Mercosul o destino dos produtos da empresa. “Somente em maio, exportamos tecnologia para o Peru e para o Chile. Foram mais de 50 equipamentos com software de telemetria. Antes disso, já tínhamos cerca de 90 equipamentos no Equador, Peru, Colômbia e Argentina”, comemora Ricardo Raschiatore, diretor da Softrack.

A solução da Softrack é composta por sistemas Web e equipamentos eletrônicos instalados diretamente nas máquinas, em sua maioria empilhadeiras. A gestão de frotas tem como objetivo melhorar a eficácia no uso desses maquinários. Os ganhos são sentidos em diversos pontos da operação. São relatórios, gráficos e informações estratégicas para apoiar decisões que viabilizem o aumento na segurança da operação, maior produtividade e consequente redução de custo.

 

Crescimento em 2020 – Com tecnologia brasileira, a Softrack avalia que os patamares em que se encontram o valor do dólar podem contribuir com a estratégia de crescimento da empresa em 2020, mesmo diante das dificuldades causadas pela pandemia em curso. “Temos que valorizar o que é produzido no Brasil. Nossa empresa e nossa tecnologia são 100% nacionais. Nesse período sem precedentes, o uso da telemetria será fundamental para redução de custos logísticos nas plantas industriais e nos galpões logísticos” avalia Raschiatore.

A política adotada pela empresa prevê não realizar cortes em seu quadro funcional e ainda projeta crescimento de 22% em 2020, com vendas internas e externas.