Comércio Exterior chinês enfrenta dificuldades

O porta-voz do Ministério do Comércio da China, Shen Danyang, respondeu hoje (18), numa imprensa coletiva, a perguntas sobre a situação geral do comércio exterior da China e o atrito que envolve o país e a União Europeia. Ele apontou que a situação geral de comércio exterior da China está complicada e o país encontrou grande dificuldade na realização das metas traçadas.

O volume total das exportações da China foi de US$ 182,77 bilhões de dólares em maio, um aumento de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado. As importações, no entanto, reduziram 0,3%.

O porta-voz disse que a desaceleração refletiu a realidade grave do comércio exterior, influenciada pela valorização do reminbi e por uma fraca procura externa.

Em resposta ao atrito entre a China e a Europa, Shen enfatizou que a China mantém um estreito contato com a Comissão Europeia, estando a desenvolver negociações com a entidade. O país asiático adota uma postura prudente sobre as disputas comerciais e segue as leis e os regulamentos da OMC. As ações que o governo chinês toma não podem ser vistas como uma retaliação.

Ainda segundo os dados do Ministério do Comércio da China de hoje, o país recebeu US$9,25 bilhões de dólares de capital estrangeiro em maio, um aumento de 0,29%.

Fonte: CRI Online

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *