Concessões de Aeroportos e da Nova Dutra foram temas da visita do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas à FIESP

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, participou, na manhã de hoje (13), em SP, de uma reunião com o presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, e empresários para debater as próximas concessões do Governo Federal.

Em sua fala inicial, o ministro explicou que o objetivo é transferir o máximo de ativos possível para a iniciativa privada. “Por isso estamos modelando muitas concessões. A ideia é fazer entre 16 e 17 mil km de concessões nos próximos anos”, pontuou. Na ocasião, o ministro falou sobre a concessão da Nova Dutra e a necessidade de trazer o melhor em termos de estruturação. “Temos uma parceria entre o Banco Mundial e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e abrimos consulta pública para receber sugestões e definir a melhor modelagem”, concluiu.

22 aeroportos – Hoje, sexta-feira,(14) tem início a consulta pública dos 22 aeroportos que vamos fazer no ano de 2020 ainda”, disse também durante reunião, que contou com empresários da região do Vale do Paraíba e de Guarulhos, diretores da entidade e presidentes de sindicatos.

O projeto trata da concessão para ampliação, manutenção e exploração de 22 aeroportos, distribuídos em três blocos (Sul, Norte I e Central).

“Vai ser um leilão também bastante concorrido, bem-sucedido”, disse Freitas. O ministro disse que, ao chegar à Fiesp, recebeu boas notícias de interesse pelo leilão, sem dar detalhes.