Copa impulsiona recorde histórico de pousos e decolagens em Viracopos

azul-g-20121015Em 9 de julho, dia da semifinal entre Argentina e Holanda em São Paulo, aeroporto de Campinas realizou 439 pousos e decolagens

Impulsionado pela Copa do Mundo, o Aeroporto Internacional de Viracopos registrou recorde histórico de pousos e decolagens em um único dia. Em 9 de julho, data da partida semifinal entre Argentina e Holanda, na capital paulista, o terminal aéreo de Campinas (SP) realizou 439 operações, entre pousos e decolagens. A marca anterior era 19 de novembro do ano passado, com 430.

Em balanço sobre o período do mundial divulgado nesta terça-feira (15), a concessionária responsável pela administração do aeroporto divulgou que recebeu 8,6 mil passageiros em voos charter internacionais entre 10 de junho a 13 de julho. A maior parte deles, 2,5 mil, voaram por uma companhia argentina, a Andes Líneas Aéreas, outros 2 mil pela algeriana Air Algérie, 1,4 mil pela Air Asia, entre outras empresas.

Viracopos recebeu sete seleções durante a Copa do Mundo. Segundo a concessionária, no total foram 50 voos de delegações, sendo 44 domésticos e 6 internacionais. No período de 10 de junho a 13 de julho, cerca de 760 mil passageiros viajaram por Campinas.

Mesmo com o mundial, o aeroporto de Campinas registrou queda no número total de passageiros em junho de 2014, comparado ao mesmo período de 2013. No passado, foram 727 mil e, neste, 715 mil.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, 86% dos passageiros classificaram como boa ou ótima a experiência de voar no terminal aérero de Campinas no período da Copa do Mundo.

Com informações do G1 Campinas e Região