Dachser Brasil cresce no setor automotivo

Empresa, com matriz brasileira na cidade de Campinas, anuncia fechamento de contrato com a Benteler Automotive. Exportações do setor  atingirão 20% no Brasil em 2013.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) reuniu-se recentemente com o Ministro da Fazenda Guido Mantega e apresentou resultados otimistas para o ano de 2013. Segundo o presidente-executivo Fenabrave, Alarico Assumpção, a projeção é de que o licenciamento de automóveis cresça 1% em comparação com 2012. Em igual período, a produção deve avançar 12% e a exportação 20%.

Atenta a este mercado e com grande expertise no setor, a Dachser – operador logístico mundial com sede na Alemanha – conquistou mais um cliente de peso no Brasil. A operadora logística anunciou que fechou contrato com a Benteler Automotive,  fornecedora de produtos para diversos fabricantes do setor automotivo.

As atividades logísticas do setor automotivo apresentam desafios constantes e um provedor logístico como a Dachser tem o papel fundamental de gerenciar as Operações de Supply Chain, evitando interrupções no fluxo de materiais e assegurando que os mesmos sejam entregues no tempo planejado. “O setor automotivo é muito sensível. Quando se fala em ‘tier1 suppliers’, são fornecedores com maior nível de criticidade em seus processos, já que fornecem diretamente às linhas de produção das montadoras e que, portanto, são responsáveis por disponibilizar os insumos necessários para produção. A logística tem um papel fundamental e o setor automotivo demanda um processo ‘lean’, ou seja, possibilitando ao fornecedor trabalhar com o menor nível de estoque possível. Por esta razão, a exigência quanto ao fluxo operacional e de informações é bastante grande”, explica Joachim Kohl, Country Manager Dachser Brasil.

O setor automotivo deverá impulsionar os principais investimentos de empresas alemãs no Brasil nos próximos anos. Os dados são da Câmara Brasil-Alemanha para São Paulo. A câmara alemã tem apoiado muitas empresas em diversos setores, colaborando assim com o estimulo ao comércio exterior em tecnologias, bem como no intercâmbio de produtos industrializados. O setor automotivo apresenta um histórico notável de investimentos no país e mantém essa tendência com o lançamento de um novo Regime lançado para promover a competitividade da industria automotiva nacional denominado “INOVAR-AUTO”.

Ainda de acordo com a Câmara, em suas projeções, o setor dominará os investimentos das associadas alemãs que preveem um aporte de total de € 5,38 bilhões no País até 2016 .

Tradição Dachser – Neste ambiente, a Dachser se destaca por sua origem alemã. A empresa se estabeleceu como uma das parceiras líderes em logística para entrega just-in-time à maioria dos fabricantes automotivos em nível internacional. Tudo isso, permite à Dachser o conhecimento profundo da indústria automotiva e dos processos de logística em toda a cadeia de suprimentos global the Techs.

Sobre essa notícia –  link: http://www.dachser.com/br/pt/DACHSER-Brazil-grows-in-the-automotive-sector_719.htm

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *