DACHSER cresce no mundo com cadeias de distribuição

Faturamento consolidado cresce 5.2% e chega a 5.3 bilhões de Euros. Embarques aumentam 4.4% e chegam a 73.7 milhões. Tonelagem cresce 5.1% e chega a 35.4 milhões de toneladas

 

No ano fiscal de 2014, a DACHSER gerou 5.2% de faturamento adicional. Incluindo o faturamento dos holdings corporativos, os dois Business Fields* Road Logistics e Air & Sea Logistics cresceram 5.0% e 8.0% respectivamente. “Uma primavera promissora foi sucedida por um outono extraordinariamente forte,” diz Bernhard Simon, CEO da DACHSER, resumindo os eventos do ano. “A tendência a terceirizar atividades logísticas internacionalmente complexas em particular contribuiu para o crescimento orgânico.”

Simon considera as soluções de supply chain integradas para as clientes multinacionais uma das grandes fontes de crescimento nos próximos anos: “Nossa eficiente rede rodoviária europeia, soluções de logística contratual customizados na Europa, Ásia e nos EUA, e também nossa própria rede de fretes aéreos e marítimos nos permitiram criar redes de distribuição completas.” De acordo com Simon, o crescimento através das expansões das redes está finalizado salvo por algumas melhorias aqui e ali. A DACHSER agora poderá alavancar seus serviços de logística interligados para alcançar um crescimento sustentável.

Desenvolvimento de Negócios em detalhes – Na DACHSER European Logistics (EL) Business Line dentro da Road Logistics, além do tradicionalmente bom desempenho da Business Unit ‘EL Germany’, a estratégia de exportação consistente das subsidiárias europeias está dando resultados. Por exemplo, a ‘EL North Central Europe’, ‘EL France & Maghreb’, e a ‘EL Iberia’ Business Units fizeram contribuições significativas para o crescimento de 5.3% em faturamento. Índice de remessas cresceu 5.5%; tonelagem aumentou 6.3%.

A segunda Business Line da Road Logistics, DACHSER Food Logistics (3.7% de crescimento em faturamento), se beneficiou de fatores como o uso intenso da capacidade da logística contratual para bens de consumo. Além disso, a demanda crescente por remessas de alimentos entre os países na European Food Network teve um efeito positivo.

Finalmente, a Business Field Air & Sea Logistics também continuou sua tendência de crescimento global em 2014. A tendência positiva em fretes marítimos foi o fator decisivo para o sucesso do ano fiscal.

Faturamento:

Faturamento bruto
(em milhões de Euros)
2014
(provisório)
2013
(final com correções)
Diferença
Road Logistics 3.858 3.675 + 5.0%
European Logistics 3.171 3.012 + 5.3%
Food Logistics    687    663 + 3.7%
Air & Sea Logistics 1.577 1.460 + 8.0%
Consolidação
(menos faturamento dos holdings corporativos de 50% ou menos)
-136 -170
Efeito único em 2013
(acordo de imposto para anos anteriores)
—- 71
Faturamento consolidado 5.299 5.036 + 5.2%