Dachser está expandindo os negócios com soluções específicas para cada indústria

A nova unidade corporativa (Corporate Unit) também está agregando as atividades de pesquisa e desenvolvimento do prestador de serviços logísticos.

A Dachser criou uma nova unidade organizacional central chamada Soluções Corporativas, Pesquisa e Desenvolvimento (Corporate Solutions, Research & Development), a fim de avançar seus negócios em soluções específicas para indústrias logísticas em âmbito global e para agregar suas atividades de pesquisa e desenvolvimento. Stefan Hohm, um gerente experiente da Dachser, irá liderar essa nova unidade corporativa. Ele conduz o centro logístico em Hof, na Alemanha, há 7 anos.

Hohm de 43 anos e sua equipe irão implementar cadeias de suprimento em âmbito mundial para os clientes das indústrias de foco. A nova unidade corporativa também irá agregar as atividades de pesquisa e desenvolvimento, trabalhando em conjunto a Unidade Corporativa de Estratégia e Desenvolvimento, bem como a Informática Corporativa. Hohm reportará diretamente ao CEO da Dachser, Bernhard Simon.

Dentre as responsabilidades da nova unidade estará um novo e contínuo desenvolvimento de serviços de valor agregado, complementando o transporte e armazenamento na rede de grupagem padronizada da Dachser (tanto no fluxo abaixo quanto no fluxo acima). Isso inclui serviços dedicados para clientes especiais, soluções específicas para cada indústria para serviços de valor agregado e serviços premium associados com entregas para clientes finais. 

Bem estabelecida no mercado – A Dachser já estabeleceu duas soluções específicas para indústrias na Europa: Dachser DYI-Logistics e Dachser Chem-Logistics, responsáveis por 6 milhões de remessas anualmente. Ralf Meistes (DIY-Logistics) e Michael Kriegel (Chem-Logistics) continuarão a liderar esses dois departamentos, porém esses departamentos serão atribuídos ao Departamento de Soluções Corporativas, Pesquisa e Desenvolvimento. A Dachser também está consolidando um grande conhecimento do setor nessa unidade a nível global. Por exemplo, a Dachser Air & Sea Logistics é responsável por remessas de clientes das indústrias automotivas, farmacêuticas e de moda, esporte e ciências da vida.

“Nós nos esforçamos para entender as complexas demandas logísticas das diferentes indústrias nos mínimos detalhes para desenvolver soluções customizadas e para implementá-las mundialmente por meio de nossas redes padronizadas, efetivas e eficientes,” disse Homn, Corporate Director de Soluções Corporativas, Pesquisa e Desenvolvimento (Corporate Solutions, Research & Development). Nos seus 23 anos na Dachser, Hohm destacou-se em diversas posições gerenciais, mais recentemente como General Manager no Centro Logístico em Hof, onde suas responsabilidades incluíam soluções integradas para logística contratual nas linhas de negócio (Business Lines) de European Logistics e Food Logistics.