DACHSER faz novos investimentos e consolida sua posição na Ásia

A provedora logística global DACHSER continua expandindo suas operações na Ásia, assumindo o controle das ações de seus parceiros em três países. Como resultado, a empresa familiar agora é a única acionista nas unidades da Índia e da Tailândia e é acionista majoritária na joint venture de Bangladesh.

A colaboração entre a DACHSER e a AFL PvtLtd., uma das empresas de logística líder de mercado na Índia, começou em 1996 e evoluiu com sucesso para uma parceria estratégica. As duas empresas – ambas familiares – desenvolveram em conjunto os mercados regionais da Índia de 2007 até o momento ao fundarem uma joint venture na Índia e também estabeleceram parcerias em Bangladesh e na Tailândia, tornando-as parte da rede de logística globalmente conectada da DACHSER. Em 2011, a empresa foi re-denominada DACHSER Índia.

Em agosto de 2014, a DACHSER adquiriu todas as ações detidas pela Indglobal, uma empresa afiliada à AFL, na Índia e na Tailândia e a maior parte de suas ações em Bangladesh. “Este foi um passo importante para fortalecer nossa rede intercontinental e para podermos trabalhar ainda mais próximos aos nossos clientes nesses mercados em crescimento,” diz Thomas Reuter, COO Air & Sea Logistics na DACHSER.

Na Índia, onde a matriz da região possui sua sede em Mumbai, a provedora logística tem uma presença contínua com cerca de 500 empregados em 27 localizações. O seu core business gira em torno de serviços aéreos e marítimos, bem como de contratos logísticos. Em Bangladesh, a DACHSER está presente em duas localizações, enquanto na Tailândia, os clientes da DACHSER são administrados pelo escritório de Banguecoque.

Nos últimos anos, a DACHSER tem feito grandes investimentos na região Ásia-Pacífico, estabelecendo subsidiárias na Indonésia, Cingapura, Tailândia, Vietnã e Malásia e expandindo também suas atividades na Grande China e na Coreia.