DB Schenker mantém expansão nas Américas

A DB Schenker continua a expandir sua presença e consolidar a sua posição no mercado dos Estados Unidos, oferencendo serviços de transporte aéreo e transporte marítimo internacional e supply chain management. Nestas áreas, o desempenho da DB Schenker tem sido forte – o ano fiscal de 2010 foi significativamente rentável tanto nas Américas quanto nos Estados Unidos.

Como parte da aquisição da empresa norte-americana BAX Global em 2006, a DB Schenker comprou também suas operações domésticas que continuam ativas no Canadá, Estados Unidos e México. Esta estrutura é composta por uma rede de aviões e de caminhões com mais de 2.000 partidas por dia. A rede terrestre continua a crescer a um ritmo de dois dígitos.

No entanto, a crise econômica e os custos de combustível criaram desafios para a frota aérea. Este segmento representa cerca de 10% do faturamento da empresa. “Nós continuaremos a trabalhar para adaptar a rede de aeronaves para as condições de mercado”, afirma Heiner Murmann, CEO e Presidente da Schenker, Inc. em Freeport, Nova York. “Além da redução de aeronaves de 40 para 20 unidades ao longo dos últimos anos, estamos explorando maneiras de adaptar esta unidade de negócios, considerando a realidade do mercado e mas continuando a servir os nossos clientes”, comentou Murmann.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *