DB Schenker promove simpósio sobre a logística para o segmento Healthcare

Especialistas do setor, autoridades, companhias aéreas e marítimas se reuniram com representantes da indústria farmacêutica com o apoio do Sindusfarma.

Com a finalidade de debater as particularidades da logística da cadeia fria para o setor de Healthcare no Brasil, a DB Schenker reuniu em meados de agosto representantes da Infraero Guarulhos e Viracopos, companhias aéreas e marítimas, sua equipe de especialistas e profissionais da indústria farmacêutica no 1º Healthcare Symposium Cold Chain Logistics 2011 no auditório do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de SP).

O presidente da DB Schenker no Brasil e Vice-Presidente para América Latina, Eric Brenner, discorreu sobre a transformação econômica que a América Latina está vivendo na última década. Em seu discurso de abertura, citou os desafios de infraestrutura na região e a crescente demanda por produtos farmacêuticos nos mercados emergentes.

Complementando as palavras de Brenner, o Vice-Presidente de Vendas Globais da divisão Healthcare da DB Schenker nos Estados Unidos, Bob Gahan, deu enfoque ao panorama mundial e as tendências do setor logístico para corresponder às demandas da indústria farmacêutica.

O painel de discussões, liderado por Carlos Magno (Infraero Guarulhos), Rildo Rebelo de Lima (Infraero Viracopos), Cleverton Holtz Vighy (Lufthansa), Eduardo Martim (American Airlines), Richard Poulin (Hamburg Süd) e Bob Gahan (DB Schenker USA) deu enfoque às necessidades de cuidados especiais com as cargas da cadeia fria. Embalagens, manuseio, armazenagem e infraestrutura dos aeroportos do Estado para atender o segmento também foram temas amplamente discutidos no painel.

Com a participação de aproximadamente 70 profissionais da indústria farmacêutica e logística, a preocupação com os procedimentos de atracação e transferência de mercadorias e a estrutura das aeronaves e navios para o transporte de equipamentos refrigerados também foram citados e ajudaram os participantes a entenderem melhor os processos que envolvem cada um dos intervenientes durante o manuseio e trânsito das cargas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *