Depoimentos marcantes foram destaques na Feira Logisvale

“Nossa região poderia se chamar “Logisvale do Paraíba”. O trocadilho com o nome da Feira, de forma descontraída, foi feito pelo Prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, na abertura do evento, numa referência à localização estratégica da Região sob os aspectos econômicos e geográficos. Feira encerrou com palestra internacional e rodada de negócios.

A 12ª edição da Logisvale (Feira da Indústria, Serviços e Comércio Exterior do Vale do Paraíba), foi aberta pelo Prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida. Alguns depoimentos marcaram. Ao lado das demais autoridades locais, o Prefeito afirmou, em tom de brincadeira, a que a região poderia se chamar “Logisvale do Paraíba”, em um trocadilho com o nome do evento. Quem enalteceu a indústria da Região, também na abertura do evento, foi o Presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Küster, que afirmou durante uma viagem na Europa, em um dia com muita neve, seu voo decolou e, quando reparou, estava numa aeronave de fabricação da EMBRAER, orgulhando-o de ser brasileiro. Já Luiz Henrique Accioly – Superintendente de Mercado e Novos Negócios da CODESP/Porto de Santos, saiu em defesa dos recentes problemas do Porto, afirmando que o caso de Santos é muito mais de complexidade do que de ineficiência nas operações. “Existem muitas pessoas que avaliam sem propriedade”, afirmou. Uma apresentação cultural de Chorinho Pixinguinha, encerrou o primeiro dia de evento, com grande público.

A Feira Logisvale ocorreu nos dias 05 e 06 de junho no Parque Tecnológico de São José dos Campos, promoveu debate sobre a importância do comércio exterior para o desenvolvimento econômico e fomento à indústria, transporte, infraestrutura, logística e setores produtivos da RM Vale.

Uma das atrações da feira foi a exposição do primeiro carro elétrico a ser comercializado em larga escala no mundo. Duas unidades do modelo da Nissan estão em fase de teste e circulando até 11 de junho em São Paulo.

O presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) e da Cacomex (Câmara do Comércio Exterior do Vale do Paraíba), Felipe Cury, ressaltou o papel da feira para o comércio exterior da RM Vale. “A Logisvale é o maior portal de entrada para o comércio internacional no Vale do Paraíba. disse.

 Exporta São Paulo – A Logisvale também sediou o projeto “Exportar para Crescer”, desenvolvido pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), em ação conjunta com a Agência USP de Inovação e com o São Paulo Chamber of Commerce.  Com o objetivo de fomentar as vendas externas de produtores de micro, pequeno e médio portes da RMVale, o Exporta São Paulo acontece no segundo dia da feira, 6 de junho, com oficinas técnicas de capacitação para empresários e profissionais que atuam com comércio exterior.

O último dia do evento trouxe uma palestra internacional de RICHARD C. LITMAN, advogado da área de Marcas e Patentes, com larga experiência no setor, associado ao Escritório Becker & Poliakoff, com unidades operacionais em Washington D.C,  na cidade de New York, em várias localidades do estado da Flórida e outra próxima ao United States Patent and Trademark Office – USPTO, ao norte do estado de Virgínia, nos EUA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *