DHL Verde

A DHL Global Forwarding Américas melhora seu programa de proteção ao meio ambiente promovendo a reciclagem de outros produtos além do papel.

Como parte da política corporativa de uso responsável de papel, recentemente anunciada pelo Deutsche Post DHL, com o intuito de amenizar o impacto ambiental da empresa, a DHL Global Forwarding Américas amplia seu programa GoGreen, incluindo uma vasta gama de outros produtos. O programa GoGreen faz parte da Estratégia 2015 do grupo Deutsche Post DHL., lançada no ano passado.
Com o intuito de reduzir o consumo de papel em toda a empresa, a recém iniciada Política Global de Papel, com público alvo em 220 países e territórios, estabelece que todos devem dar preferência ao papel reciclado em vez de qualquer outro tipo de papel. A empresa está tomando as medidas necessárias para garantir que sejam cumpridos os critérios de sustentabilidade, conservação de recursos e de eficiência quando for necessária a seleção de papel em produtos, impressos e embalagens utilizados diariamente na empresa. O compromisso de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e de preparar uma economia de consumo que gere um nível mínimo de emissão de carbono ajudará a reduzir custos em longo prazo e beneficiará clientes e a comunidade em que vivem.
A equipe DHL Global Forwarding Américas tem empreendido uma série de ações para incentivar seus funcionários e implementar uma consciência ambiental na região das Américas.  É a única divisão comercial da DHL que possui um time de funcionários que se dedicam integralmente a iniciativas do programa GoGreen. A DHL Global Forwarding tem também utilizado a Política de Papel para encorajar seus funcionários a reciclar, reutilizar e minimizar o desperdício, não apenas de papel, mas também de cartões de visita, móveis de escritório, entre outros.
“A DHL Global Forwarding assume seriamente sua responsabilidade de proteger o meio ambiente. Dependemos diariamente do ar, dos oceanos, dos caminhões e das ferrovias como meio para transportar a carga de nossos clientes; nós compreendemos que é fundamental que façamos nossa parte para proteger os recursos naturais, dentro e fora de nosso escritório,” disse Sonia Nuñez, chefe do programa GoGreen da DHL Global Forwarding Américas.
Os produtos e serviços GoGreen são oferecidos por todas as unidades de negócio na região das Américas e a combinação destas iniciativas servirá para criar uma força de trabalho que promove o uso responsável dos recursos e ajudará a cumprir as metas de sustentabilidade da empresa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *