Dilma diz que é preciso investir na ampliação dos aeroportos

Presidente citou o plano de modernização, que prevê a concessão do Galeão e de Confins

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta semana que o país precisa investir “mais do que nunca” na modernização de seus quase 700 aeroportos, por onde em 2012 passaram cerca de 180 milhões de passageiros.

“Um país do tamanho do Brasil precisa ter bons e modernos aeroportos nas grandes metrópoles, mas também precisa de uma rede de aeroportos que atenda bem as cidades do interior, as pequenas e as médias”, declarou a chefe de Estado em seu primeiro programa de rádio “Café com a Presidenta”.

Dilma citou um plano de modernização de aeroportos que anunciou no mês passado, que entre outros pontos propõe outorgar à empresa privada as obras de modernização e a gestão dos terminais do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, dois dos mais importantes do país.

A presidente reiterou que, segundo os planos oficiais, os editais das duas licitações serão publicadas em agosto e que as licitações serão realizadas um mês depois.

Rio e Belo Horizonte são duas das 12 sedes da Copa 2014, por isso as obras em seus aeroportos requerem de certa urgência, a fim de adaptar-se à grande demanda prevista para o evento.

Ao anunciar esses planos, em dezembro, Dilma disse que o Brasil necessita a “os melhores operadores internacionais” e pediu que investidores nacionais e estrangeiros participem das concorrências, nos quais já manifestaram interesse grandes empresas da área.

No caso do aeroporto internacional do Rio, são esperados investimentos privados de R$ 6,6 bilhões e, no terminal dos Confins, em BH, de R$ 4,8 bilhões.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *