Dilma manda suspender licitações nos Transportes

A presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a suspensão pelo prazo de 30 dias de todas as licitações de projetos, obras e serviços, bem como de aditivos, com impacto financeiro no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec), principais braços operacionais da pasta.

Sob pressão, o ministro atendeu à ordem da presidente ontem mesmo. A suspensão das licitações não afastou, porém, a crise motivada pela decisão de a presidente afastar os dirigentes do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, e mais dois assessores da pasta dos Transportes, suspeitos de envolvimento em irregularidades, conforme reportagem da revista Veja desta semana. Pagot e o PR, partido que apadrinhou o diretor afastado do Dnit, tentaram, em um último gesto, enfrentar Dilma Rousseff.

No intuito de fugir da exoneração determinada por Dilma, Pagot pediu férias para o período de 4 a 20 deste mês, prorrogáveis até o dia 5 de agosto. Segundo a assessoria do Dnit, as férias já estavam programadas.

Dilma, no entanto, não mudou de ideia. A assessoria da Presidência informou no início da noite de ontem que Pagot será exonerado na volta das férias.

Fonte: Estadão

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *