Divisão de empilhadeiras da Komatsu tem crescimento no Brasil

Representante exclusivo da Komatsu Forklift , KK Logística, ampliou em 50% suas vendas no primeiro semestre e passa a atuar mais fortemente no mercado de peças de reposição

José Storino, diretor da KK Logística

José Storino, diretor da KK Logística

Uma das principais indústrias de empilhadeiras do mundo, a japonesa Komatsu ampliou suas vendas neste segmento do mercado brasileiro no primeiro semestre. Representante exclusivo para a marca Komatsu Forklift, a KK Logística registrou um crescimento de 50% no número de empilhadeiras vendidas em relação ao mesmo período do ano passado.  A expectativa da empresa, que tem sede em Barueri (SP), é de encerrar 2010 com cerca de 250 máquinas comercializadas e dobrar este volume em 2011. De acordo com José Storino, diretor da KK Logística, a procura por empilhadeiras de diferentes capacidades vem passando por um momento de aquecimento no Brasil em razão do crescimento econômico. “Durante a crise, os investimentos neste tipo de equipamento ficaram em segundo plano, mas no primeiro semestre de 2010 voltaram com força total. Por isso, a Komatsu Forklift vem olhando o mercado brasileiro com maior atenção”, explica. Entre os modelos mais comercializados pela KK Logística, estão empilhadeiras com capacidades entre 2,5 e 10 toneladas.

Maior fatia do mercado brasileiro e preços competitivos
Credenciada em 2009 como distribuidora exclusiva dos produtos Komatsu Forklift, a KK Logística tem como meta ampliar a participação da marca japonesa, que esta entre as maiores fornecedoras de empilhadeiras do mundo, no Brasil. “Com o crescimento que já obtivemos neste ano, passamos a ter cerca de 5% do mercado, o que é muito pouco perto da representatividade da Komatsu em outros países. Pretendemos explorar toda essa força para o mercado brasileiro” , diz Storino.
Além de conquistar novos clientes, a KK Logística também passa a oferecer mais facilidades no fornecimento de peças de reposição para os cerca de mais de 2 mil equipamentos já em funcionamento no Brasil. No mês de junho, a empresa fechou um acordo com a Komatsu para a importação direta de peças originais, o que representará uma série de benefícios para o cliente usuário final. “Com a importação direta, passaremos a ter uma maior disponibilidade de peças, além da possibilidade de oferecer preços melhores. Isso significa redução de custos de manutenção dos equipamentos e maior competitividade ainda para as empilhadeiras Komatsu no mercado”, completa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *