Elog trabalha pela modernização do Porto Seco de Foz do Iguaçu

A Elog, empresa de logística do Grupo Ecorodovias, tem trabalhado incessantemente para melhorar a estrutura de atendimento do Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR). Devido ao forte crescimento econômico do Brasil, a movimentação de cargas no terminal cresceu de maneira substancial nos últimos anos.

 

Com o objetivo de atender à crescente demanda de agentes do comércio exterior – tais como despachantes, agentes de carga e transportadores –, a Elog já implantou o Sistema Transparência, que possibilita, por meio de código de barras, total visibilidade durante o processo de nacionalização da carga.

 

A empresa também já estuda a implantação da tecnologia OCR, que reduz a necessidade de digitar as placas de veículos. A medida proporcionará a otimização dos processos de trânsito aduaneiro, bem como a maior integração com as transportadoras.

 

A Elog busca ainda, junto ao Governo Federal, alternativas para expandir a área que administra atualmente. “Aguardamos os resultados da negociação entre os governos de Brasil e Paraguai sobre a construção da nova ponte que ligará os dois países”, explica Marcelo Brandão, Diretor de Operações e Negócios na Região Sul. “Acreditamos ser esta a solução definitiva para garantir melhor fluidez ao transporte de cargas na região”, completa.

 

O Porto Seco de Foz do Iguaçu possui uma área total de 150 mil metros quadrados, dos quais 2 mil são ocupados por armazéns. Além disso, dispõe de 750 vagas para veículos.

 

“A Elog faturou R$ 286 milhões em 2010 e pretende investir R$ 293 milhões até o final do ano que vem. E o Estado do Paraná é muito importante para nós”, ressalta Brandão.

 

A empresa é pioneira no Brasil em relação à estrutura de Plataformas Logísticas Intermodais. Elas são capazes de integrar, em um só local, atividades que envolvem a armazenagem e o manuseio de bens e/ou produtos importados ou a exportar. As Plataformas Logísticas, largamente utilizadas em países como Estados Unidos, China e Holanda, possuem modernos mecanismos de industrialização e localizam-se em Zonas Secundárias, bem como junto aos centros produtores e/ou consumidores.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *